terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bem-vindos ao Cidad'ESSA!

Ei-lo! Temos jornal!
A ideia de fazer um jornal escolar é sempre aliciante, pois corresponde à criação duma via de comunicação privilegiada, abrangendo não só a comunidade escolar como também a comunidade educativa envolvente. Ora esta é a principal meta do nosso projecto: comunicar!
Queremos proporcionar oportunidades de comunicação e de partilha, envolvendo todos aqueles que têm factos, opiniões, enfim, ideias interessantes e úteis para quem integra a sua vida na escola e também fora dela. O nome do nosso jornal, Cidad'ESSA, sugere precisamente a integração e a pertença associadas um espaço, mas um espaço alargado.
A utilização nas novas tecnologias é outra das vertentes importantes deste projecto, na medida em que são um recurso simples, económico e de grande alcance para a divulgação da informação. Para mais, a opção de criar um blog para publicação do Cidad'ESSA on-line foi objecto de muita reflexão e discussão, mas pareceu-nos a forma mais simples e eficiente de actualizar a informação. A versão em suporte de papel mantém-se, apesar de tudo, nas nossas expectativas quando forem asseguradas as condições de patrocínio necessárias.
No entanto, queremos frisar que este é apenas um primeiro passo para a concretização de um projecto idealizado há já bastante tempo. A ideia tem merecido a reflexão e dedicação do grupo de trabalho que se voluntariou para a sua concepção e consecução, mas o seu propósito é alargar os horizontes e contar com a colaboração de todos quantos estejam interessados em comunicar no seio desta comunidade. Professores, alunos, encarregados de educação, funcionários, familiares e amigos... Todos temos algo de útil, belo ou interessante para partilhar.
Fica, então, o convite como ideia chave desta mensagem de boas-vindas. Não se limitem a passar pela Cidad'ESSA: dêem o vosso nome a uma das suas avenidas, ruas ou praças!
R.M.F.

1 comentário:

prof.essa disse...

Olá Cidad'ESSA,
Venho dar-vos os parabéns pela iniciativa. Sempre que o Clube de Teatro realizar uma actividade, podem contar connosco.
Bjs, Carolina André