sexta-feira, 4 de abril de 2008

Encontro sobre orientação profissional


No dia 3 de Abril, realizou-se no Anfiteatro da escola um encontro promovido pelas alunas Ana M., Jessica F., Miriam A. e Patrícia S., do 9º C, no âmbito da disciplina de Área de Projecto. Sendo o tema da turma a “Animação do Espaço Escolar”, o subtema escolhido por este grupo de trabalho foi a “Orientação Profissional”.
Para o efeito, fizeram vários convites a profissionais de ramos distintos, para testemunharem perante os alunos do 9º ano qual o seu percurso de formação académica, bem como as tarefas e responsabilidades associadas à sua ocupação profissional. O objectivo era sensibilizar e esclarecer os jovens numa fase em que se impõe a primeira escolha vocacional, decisiva para o seu futuro.
A actividade teve um impacto positivo junto dos estudantes, atendendo às questões com que enriqueceram o debate e também aos seus comentários no final do encontro. Para este facto foi decisiva a utilidade e amabilidade das comunicações dos convidados.
R. M. F.






1 comentário:

Miriam disse...

Olá!

Pois é este trabalho organizado por mim e pelas minhas colegas de grupo, foi um trabalho muito trabalhoso pode-se assim dizer eh eh eh !

Apesar de nao termos conseguido reunir muitas profissoes acho que foi um trabalho muito produtivo que ajudou todos os alunos lá presentes, nao so para a sua vida profissional futura, mas para abrirem os horizontes.

Beijinho, Miriam Andrade 9ºC