segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Formação Moodle "Docentes"


Nos dias 3 e 10 de Fevereiro, no âmbito do projecto CREP – Centro de Recursos Educativos dinamizado pelos Profs. Nuno Ramalho e Sónia Paixão, Esta acção contou com a presença de vários professores que tiveram assim a possibilidade de colmatar algumas das suas dificuldades na utilização do Moodle, nomeadamente na criação, gestão e tilização dos principais recursos e actividades disponíveis nesta Plataforma. A opinião dos professores participantes foi bastante positiva, incentivando para a realização de mais acções no âmbito da utilização das TIC.

Níveis de radiação no recinto escolar


No passado dia 21 de Janeiro, realizou-se na ESSA um colóquio alusivo ao tema “Níveis de radiações electromagnéticas provenientes dos dispositivos de comunicação móvel”, dinamizado pela Engª Mónica Antunes do Instituto das Telecomunicações. Neste colóquio foram abordadas questões relativas às radiações emitidas quer por telemóveis quer pelas antenas que as operadoras instalam nos centros urbanos, sendo desmistificado o receio que muitas vezes as populações têm destas radiações.
Após a conclusão do colóquio, foram realizadas medições no recinto escolar da ESSA. O resultado destas medidas encontra-se disponível no portal do Projecto monIT (www.lx.it.pt/monit), onde se pode consultar informação mais detalhada sobre as medidas realizadas, assim como, consultar informação complementar sobre este tema. Em todo o caso, os resultados obtidos mostram que os níveis de radiação electromagnética em todos os locais analisados estão abaixo dos limites de exposição estabelecidos para o público em geral, estando o valor médio mais elevado cerca de 1300 vezes abaixo do limite mais restritivo. O resultado a reter é de que todos os locais analisados na ESSA estão em conformidade com os limites de exposição à radiação electromagnética adoptados em Portugal.
A prof. responsável Isabel Tomás

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Projecto Experimental de Acção Tutorial (PAT)

Acção de Formação "Moodle"

Acção de Formação “utilização do Moodle como Professor”



Datas:
Turno1 - 3/02/2009; Turno 2 – 10/02/2009 Tempo:
2 Horas

Destinatários:
Professores da Escola Secundária de Santo André

Pré-Requisitos:
Conhecimentos básicos de Informática

Objectivos Gerais:
No final da sessão o Formando deverá conseguir compreender e utilizar alguns dos principais recursos e actividades disponíveis na Plataforma Moodle.

Formadores:
Prof. Nuno Ramalho e Prof.Sónia Paixão